Espaço reservado para Informações, Esclarecimentos, Novidades e troca de idéias sobre Cirurgia Plástica.
quinta-feira, 31 de março de 2011
A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NO PRÉ-OPERATÓRIO DAS CIRURGIAS PLÁSTICAS.
A avaliação prévia do tratamento fisioterápico nessa fase é de extrema importância.
Avaliar o paciente como um todo, observando possíveis alterações físicas motoras e sensitivas já existentes no paciente antes mesmo da cirurgia. Com essa conduta, podemos prevenir e orientar o paciente em relação a outros tipos de alterações, estabelecer parâmetros comparativos com a fase pós operatória, ter o conhecimento de que certas alterações já eram pré existentes no paciente ou se elas foram adquiridas após a cirurgia. Muitos dos pacientes na avaliação pós operatória não relatam por não ter consciência ou conhecimento das alterações.
Avaliação Fisioterápica.
Observação de fatores que estejam relacionados à disfunção estética:
• Desvios posturais;
• Retrações musculares;
• Deformidades articulares que levam a alterações estéticas e funcionais;
• Avaliação de existência de fibroses ou aderências de cirurgias plásticas realizadas anteriormente;
• Avaliação da mobilidade articular e muscular; ü Avaliação de condições circulatórias se o paciente apresenta edemas, linfedemas e celulites;
• Orientar o paciente a tirar todas as duvidas com o cirurgião, principalmente se sua expectativa de resultados estiver acima do que a cirurgia pode lhe proporcionar.
O pré-operatório fisioterápico funciona também como orientação para o paciente. É quando preparamos o paciente para a cirurgia e avaliamos suas alterações e limitações. Começamos desta forma a traçar um plano de tratamento pós-crúrgico.
O acompanhamento pré operatório busca uma melhor recuperação do paciente, pois conhecendo as características individuais nos proporciona um pós operatório personalizado.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
HOSPITAL DR MURICY. UM NOVO CONCEITO EM ATENDIMENTO MÉDICO EM CURITIBA.
A palavra hospital tem origem no conceito de hospitalidade. Infelizmente, nem sempre é uma atmosfera simpática e um ambiente acolhedor o que as pessoas encontram quando precisam ser internadas. A última coisa que querem é pensar que estão em um hospital.
Acreditamos que um hospital deva ter a conveniência de um hotel, o conforto de uma residência aliado a alta tecnologia, qualidade técnica, segurança, corpo clínico diferenciado e uma estrutura otimizada, por isso escolhemos o Hospital Dr Muricy, para os internamentos e cirurgias dos nossos pacientes.
Construído em área nobre o Hospital Dr. Muricy ocupa um espaço total de mais de 4mil m2 distribuídos em 5 andares; quatro salas cirúrgicas, sendo uma ambulatorial e Unidade de Terapia Semi-Intensiva; 20 leitos distribuídos em suítes, apartamentos e enfermarias.
Os apartamentos seguem conceito de máximo conforto, requinte e sofisticação, aliados ao bom gosto, modernidade e tecnologia. Todos possuem cofre individual(safety box), camas elétricas, com destaque ainda para outros diferenciais como toalheiro térmico, TV LCD 32’ de tela plana e conexão a cabo, conexão wi-fi, frigobar, kit hotelaria, secador de cabelos e poltrona elétrica.
As salas cirúrgicas são equipadas com os mais avançados recursos tecnológicos e todos os requisitos técnicos para a maior comodidade e segurança de médicos e pacientes.
A Unidade de Terapia Semi-intensiva é equipada com respiradores, desfibriladores e monitores cardíacos de última geração. As salas de recuperação anestésica possuem completos equipamentos de monitoração com acompanhamento ininterrupto aos pacientes pela equipe de enfermagem e de anestesistas atuando em sincronismo na preparação e higienização das salas, no atendimento às necessidades dos cirurgiões e na assistência aos pacientes apoiados por equipe exclusiva da Comissão de Controle da Infecção Hospitalar, CCIH, visando à segurança do seu corpo clínico e de seus clientes.
Há ainda o sistema de monitoramento interno ininterrupto, gerador próprio eliminando qualquer risco por falta de energia, captação própria de água mineral abrandada e clorada, além do descarte dos materiais de uso único, como os utilizados em cirurgias videolaparoscópicas, que é mais um diferencial do Hospital Dr. Muricy.
A escolha deste conceito se deve a tendência mercadológica no segmento da saúde e a exigência crescente do paciente de um atendimento eficaz e de qualidade.
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu
- Dr. Raffaele Marigliano
- Curitiba, Paraná, Brazil
- Cirurgião Plástico, nascido em 10 de março de 1962 em Curitiba-Pr, formado pela PUC-Pr em 1987, CRM 10961, graduado em Cirurgia Geral pelo Hospital da Cruz Vermelha Brasileira filial do Paraná em 1989. Membro Especialista e Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 1993. Diretor Proprietário da Clínica Marigliano de Cirurgia Plástica, localizada à Rua Panamá, 209 - Bacacheri - Curitiba - Pr.