![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhRmHrRlEamqoanPi9HHDqDb05OZ-d5hSAtIs-adDqLbj3ZHe9prAIWaEtdmy07_sRlMYAKrLYeD9YFjTMtL6ZycLaz3DO66VtnCNacBinfBYnvskzDEUukVlyiyMTdcgXx6vfmTWtn8Nr/s320/milena_1095968220.jpg)
Há cerca de 6 anos, tem aumentado progressivamente o índice de cirurgias para colocação de próteses de silicone. A freqüência com que a mídia expõe os artistas, que se submeteram à colocação de próteses com excelentes resultados tem sem dúvida influenciado.Outro fator é a melhora da qualidade dos implantes, reduzindo os inconvenientes deste procedimento.Hoje, utiliza-se o silicone texturizado. Trata-se de um envoltório com a superfície mais áspera, preenchida com silicone gel coeso, que é um silicone com a densidade de uma gelatina, tornando a prótese bem semelhante à mama durante a palpação. Importante, porém é que todas as pacientes interessadas em realizar a mamoplastia de aumento, sejam encaminhadas aos seus ginecologistas e realizem anualmente uma mamografia, especialmente aquelas portadoras de próteses, onde o exame de palpação não é o suficiente.
Hoje, com as resoluções dos aparelhos, é possível detectar microcalcificações e nódulos em pequenas dimensões. Portanto é muito seguro colocar próteses mamárias de silicone, desde que sejam realizadas por profissionais capacitados e experientes